Prática Profissionalizante em Odontologia Legal

Prática Profissionalizante em Odontologia Legal - FORP/USP

CONHECENDO

 

Na atualidade, verifica-se que a especialidade de Odontologia Legal possui um baixo contingente de recursos humanos na área, sendo de fundamental importância formar profissionais de Odontologia nesta especialidade, a fim de oferecer um serviço de qualidade, tendo em vista que está diretamente relacionada com o cotidiano da população em geral e com as outras áreas da Odontologia.


Nesse sentido, a instituição de uma Prática Profissionalizante pela Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FORP-USP) proporciona, inserido nas atividades da área de Odontologia Legal, uma vasta e diversificada experiência no que se refere aos procedimentos periciais em Odontologia.


Os objetivos da Prática Profissionalizante são: a) Acompanhamento das disciplinas de graduação da área de Odontologia Legal da FORP-USP; b) Contribuir com a área de Odontologia Legal na execução de procedimentos periciais; c) Permitir o desenvolvimento de trabalhos científicos na área de Odontologia Legal (projetos de pesquisa e artigos científicos); d) Colaborar na organização de eventos e nas atividades didáticas desenvolvidas pela área de Odontologia Legal da FORP-USP.



ESTRUTURA


Coordenador: Prof. Dr. Ricardo Henrique Alves da Silva
Número de Vagas Anuais: 04 (quatro)
Carga Horária Semanal: 16 horas/semana
Investimento: Gratuito
Duração do curso: Fevereiro – Dezembro

Requisitos: Os profissionais selecionados para ingresso na Prática Profissionalizante deverão cumprir os seguintes requisitos: a) Graduação em Odontologia; b) Possuir inscrição junto ao Conselho Regional de Odontologia de seu Estado.

 

Seleção: Realizada anualmente em Janeiro e Fevereiro. A forma de seleção baseia-se em prova objetiva versando sobre conteúdos relacionados à área de Odontologia Legal.

 

Bibliografia - Seleção: 1) Silva RHA. Orientação Profissional para o Cirurgião-Dentista: Ética e Legislação. São Paulo: Santos. 2010. 594p.

*No edital de seleção são especificados os capítulos do livro a serem abordados no Processo Seletivo*